banner
dez 27, 2011
68 Views
0 0

G1- Branco predomina nas vitrines do comércio de Sorocaba, SP

Written by
banner

27/12/2011 10h25 – Atualizado em 27/12/2011 10h25

Branco predomina nas vitrines do comércio de Sorocaba, SP

Comerciantes esperam um aumento de 80% nas vendas para o réveillon.
Peças para a virada estão com preços acessíveis no Centro da cidade.

Viviane Gonçalves Do G1 Sorocaba e Jundiaí

Roupas brancas são expostas em loja de Sorocaba, SP (Foto: Tássia Lima / G1)Roupas brancas expostas em loja de Sorocaba,SP
(Foto: Tássia Lima / G1)

Depois do fim de semana de festas natalinas, o comércio de Sorocaba, no interior de São Paulo, começou a última semana do ano com vitrines dominadas pelo branco. A cor simboliza a paz e é tradição na virada do ano. No Centro da cidade os comerciantes estão preparados paras as vendas do réveillon. Em algumas lojas a expectativa é de um aumento significativo das vendas.

“Nós esperamos um aumento de até 80% nas vendas de roupas brancas e, para isso, temos estoques femininos e masculinos –  são blusas, saias, vestidos, bermudas e camisetas”, afirma Antônia Valente, gerente de uma loja.

E quem acredita que apenas as mulheres estão atrás do tradicional branco, se engana. Os homens são consumidores preocupados com o modelo na noite da virada. “A gente aqui vende mais para homem do que para mulheres. As roupas escolhidas são na maioria das vezes bermudas brancas”, revela Antônia.

O branco predomina vitrine de loja de Sorocaba, SP (Foto: Tássia Lima / G1)Branco predomina nas vitrines de Sorocaba, SP
(Foto: Tássia Lima / G1)

Em outra loja a preocupação com o look branco começou no início do mês, segundo a gerente Sueli de Oliveira. “Nós compramos tudo já faz um tempo, mas esperamos esta semana para montar diversos modelos com a cara do réveillon”.

Nas vitrines as opções para as mulheres variam entre blusas, saias, shorts e os vestidos que segundo os lojistas são as preferências femininas. “As mulheres geralmente estão em busca de vestidos, algo mais social, para a noite, e por isso vestidos longos e curtos não faltam”, afirma Sueli.  Os preços das roupas variam bastante do modelo e marca, mas é possível encontrar blusas por R$19,90 e vestidos por R$ 39,90.

A escolha do branco geralmente está relacionada à busca pela paz, algo novo. “A cor neutra simboliza boas energias e vibrações para o ano que se inicia e o branco é sempre uma boa escolha, não tem como errar”, afima a personal stylist Dady Parra.

Lojas ee preparam para as vendas de réveillon em Sorocaba, SP (Foto: Tássia Lima / G1)Lojas se preparam para as vendas de réveillon em Sorocaba, SP (Foto: Tássia Lima / G1)
Article Categories:
Clipping
banner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *